Política

“Do Sul pelo Sul”: movimento incentiva voto consciente

Campanha tem o objetivo de incentivar população a eleger candidatos da região. Cinco prioridades do Sul serão apresentadas aos representantes locais

Foto: Divulgação

Aumentar a representatividade da Região Sul de Santa Catarina no âmbito estadual e federal em todas as esferas de poder, através de ações ordenadas, inteligentes e contínuas, para estimular o desenvolvimento sócio econômico sustentável. Essa é a missão do movimento “Do Sul pelo Sul” lançado na última reunião plenária da regional Sul da Facisc.

Criada em 2010 inicialmente como Vote Pela Amurel, a campanha contou com o apoio das associações empresariais da região da Associação de Municípios da Região dos Lagos (Amurel). Em 2014, a campanha tomou maior corpo quando adotou o nome de Vote Pelo Sul e ampliou a sua atuação até o extremo sul catarinense.

Agora, em 2018, avança ainda mais tornando-se um movimento contínuo, dessa vez denominado Sul pelo Sul, capitaneado por 20 associações empresariais. De acordo com o Vice-Presidente Regional Sul da Facisc, Samuel de Lima, o movimento tem por objetivos além de aumentar a representatividade da região Sul, reduzir os votos brancos e nulos, diminuir os votos nos chamados “paraquedistas” e estimular o voto em candidatos ficha limpa.

Prioridades

O presidente da Acivale Roberto Michels, conta que os presidentes das associações empresariais elencaram cinco prioridades da região: construção da Ferrovia Litorânea, ampliação da pista e construção do terminal de cargas do Aeroporto Regional Sul, pavimentação da Serra do Corvo Branco, adequação e recuperação da SC-370 trecho Tubarão – Rio Fortuna – São Ludgero e ampliação do efetivo e investimentos em equipamentos para polícias Civil e Militar.

Os pleitos serão apresentados a todos os candidatos da região. “Nós da Amurel estamos sem representação no legislativo estadual e federal. Temos condições de ter pelo menos três representantes na Assembleia Legislativa e um deputado federal. Se hoje a região Norte, por exemplo, é mais desenvolvida é por causa da sua forte representação política. Temos que mudar a realidade do nosso Sul e contamos com os eleitores para isso”, ressalta.

Colaboração: Lysiê Santos – Assessoria de Imprensa ACIVALE

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.