Geral

Doação da merenda escolar: Secretaria da Educação aguarda liberação do MEC

Conforme Nívea, os itens perecíveis que não foram adquiridos com recursos do PNAE já foram entregues ao Hospital Santa Teresinha (HST) e à Cervhu.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo de Braço do Norte aguarda a emissão de um ato normativo por parte do Ministério da Educação (MEC) para poder realizar a doação de alimentos de escolas e CEIs do Município.

A secretária de Educação, Nívea Willemann Rocha, explica que até o momento não há possibilidade de utilização dos itens da alimentação escolar adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para doação, cestas básicas, kits ou similares. “Recebemos um comunicado da Federação dos Municípios (Fecam) que, em contato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), solicitou que as secretarias municipais de Educação aguardem os estudos que estão sendo realizados pelo MEC, por isso, estamos no aguardo”.

Conforme Nívea, os itens perecíveis que não foram adquiridos com recursos do PNAE já foram entregues ao Hospital Santa Teresinha (HST) e à Cervhu. “Enquanto aguardamos a decisão do MEC, estamos traçando os planos de como deverá ser esta distribuição”, finaliza.

Ainda de acordo com o comunicado da Fecam, a instituição está em contato com o Ministério Público Federal para que se agilize o processo de normatização junto ao MEC, e que os municípios possam trabalhar com os recursos/itens do PNAE, a fim de atender os estudantes enquanto as aulas suspensas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

MEC permite incluir atividades a distância no calendário do ano letivo

Diretrizes definidas pelo CNE para todas as etapas de ensino