Geral

Doações ao Fundo para a Infância e Adolescência de Lauro Müller seguem até dia 30

Na dúvida, os contribuintes podem procurar o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente ou o seu contador.

Foto: Divulgação

Ainda é possível fazer doações ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) do município de Lauro Müller para serem deduzidas na declaração do Imposto de Renda. A doação pode ser até o dia 30 de abril, sendo que o limite é de 3% do imposto devido para os contribuintes Pessoa Física que utilizam o formulário completo.

Ao contribuir com o FIA o cidadão não terá nenhuma perda financeira ou qualquer forma a mais de despesas, apenas destinará parte do seu imposto de renda devido em favor de crianças e adolescentes. O contribuinte recebe de volta o valor doado, junto com a restituição ou em forma de desconto no imposto a pagar.

O FIA é o Fundo Municipal da Infância e Adolescência, instituído pelo poder público gerenciado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destinado ao financiamento de serviços especiais, bem como de ações que evidenciem a garantia dos direitos da criança e do adolescente, através de projetos sociais implementando a política pública e serviços/programas das entidades não governamentais, a capitalização do fundo permite a ampliação dos programas, serviços e metas por eles atendidas.

Na dúvida, os contribuintes podem procurar o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente ou o seu contador. Com a contribuição as pessoas podem fazer do Leão do Imposto de Renda um ótimo parceiro de muitas crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Imposto de Renda: Receita libera dia 9 consulta a lote de restituição

Crédito para 72.546 pessoas será feito dia 16, somando R$ 240 milhões

Bombeiros de Orleans divulgam vídeo da entrega de doações da Campanha de Natal; Assista

Diretor executivo do Siecesc enaltece trabalho da Associação Beneficente Anjos Mineiros