Geral

Doações de sangue ajudam estoques do Hemosc

Balneário Gaivota mantém grupos de doação de sangue.

Divulgação

Balneário Gaivota mantém grupos de doação de sangue. Com a baixa nos estoques do Hemosc devido a pandemia tem se intensificado esta parceria. Nos últimos dias tem havido mobilização de servidores e pacientes para que se auxilie na recuperação e manutenção do estoque no hemocentro em Criciúma, que atende a região.

Segundo o secretário de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, a equipe tem feito o gerenciamento dentro dos protocolos referentes ao covid-19. “Doar sangue é essencial e Balneário Gaivota sempre esteve atento as necessidades do Hemosc. Com a pandemia os estoques sofreram uma baixa e fizemos esta mobilização. Inclusive no dia 25 de novembro, dia nacional do doador de sangue, mais uma vez pudemos estar lá e fazer nosso papel cidadão com um grupo. Agradecemos a todos os servidores e pacientes que se disponibilizam em auxiliar”.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, parabeniza a organização dos servidores em fazer a mobilização e buscar os doadores. José Luiz esclarece que com a pandemia os contatos são feitos de forma mais restrita, mas tem sido bastante positivos. “Não podemos levar um número grande por vez, mas estamos preenchendo todas as vagas com aqueles que temos listados e entramos em contato”.

Quem tiver interesse pode deixar o nome na Unidade Central de Saúde.

Notícias Relacionadas

Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio vai para R$ 4 milhões

A quina teve 22 ganhadores, com prêmio individual de R$ 41.770,96

Siderópolis trabalha para viabilizar implantação de agroindústria de mel no município

Com o intuito de apoiar a iniciativa de dois produtores do município, a equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis viabilizou um encontro técnico na capital brasileira do mel, Içara, na empresa Apis Mellifera.

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas

Coronavírus em SC: Foram aplicadas mais de 48,7 mil doses da vacina, aponta balanço preliminar

Como não são todos os municípios que divulgaram as informações, o levantamento é preliminar e o número pode ser maior.