Geral

Doações de sangue ajudam estoques do Hemosc

Balneário Gaivota mantém grupos de doação de sangue.

Divulgação

Balneário Gaivota mantém grupos de doação de sangue. Com a baixa nos estoques do Hemosc devido a pandemia tem se intensificado esta parceria. Nos últimos dias tem havido mobilização de servidores e pacientes para que se auxilie na recuperação e manutenção do estoque no hemocentro em Criciúma, que atende a região.

Segundo o secretário de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, a equipe tem feito o gerenciamento dentro dos protocolos referentes ao covid-19. “Doar sangue é essencial e Balneário Gaivota sempre esteve atento as necessidades do Hemosc. Com a pandemia os estoques sofreram uma baixa e fizemos esta mobilização. Inclusive no dia 25 de novembro, dia nacional do doador de sangue, mais uma vez pudemos estar lá e fazer nosso papel cidadão com um grupo. Agradecemos a todos os servidores e pacientes que se disponibilizam em auxiliar”.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, parabeniza a organização dos servidores em fazer a mobilização e buscar os doadores. José Luiz esclarece que com a pandemia os contatos são feitos de forma mais restrita, mas tem sido bastante positivos. “Não podemos levar um número grande por vez, mas estamos preenchendo todas as vagas com aqueles que temos listados e entramos em contato”.

Quem tiver interesse pode deixar o nome na Unidade Central de Saúde.

Notícias Relacionadas

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Cansaço e estresse marcam o período, mas mudanças foram positivas.

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.