Geral

Doações de sangue ajudam estoques do Hemosc

Balneário Gaivota mantém grupos de doação de sangue.

Divulgação

Balneário Gaivota mantém grupos de doação de sangue. Com a baixa nos estoques do Hemosc devido a pandemia tem se intensificado esta parceria. Nos últimos dias tem havido mobilização de servidores e pacientes para que se auxilie na recuperação e manutenção do estoque no hemocentro em Criciúma, que atende a região.

Segundo o secretário de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, a equipe tem feito o gerenciamento dentro dos protocolos referentes ao covid-19. “Doar sangue é essencial e Balneário Gaivota sempre esteve atento as necessidades do Hemosc. Com a pandemia os estoques sofreram uma baixa e fizemos esta mobilização. Inclusive no dia 25 de novembro, dia nacional do doador de sangue, mais uma vez pudemos estar lá e fazer nosso papel cidadão com um grupo. Agradecemos a todos os servidores e pacientes que se disponibilizam em auxiliar”.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, parabeniza a organização dos servidores em fazer a mobilização e buscar os doadores. José Luiz esclarece que com a pandemia os contatos são feitos de forma mais restrita, mas tem sido bastante positivos. “Não podemos levar um número grande por vez, mas estamos preenchendo todas as vagas com aqueles que temos listados e entramos em contato”.

Quem tiver interesse pode deixar o nome na Unidade Central de Saúde.

Notícias Relacionadas

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo

“Dominando a arte de contornar objeções de vendas”: curso será promovido em Orleans

Capacitação promovida pela ACIO ocorrerá das 19h às 22h dos dias 13 e 14 de maio.

Criciúma acerta com atacante do Goiás

CCR ViaCosteira conclui obras de melhoria em dois trevos de acesso em Sangão

Conjunto de obras trará maior segurança e fluidez de tráfego