Geral

Doações de sangue ajudam estoques do Hemosc

Balneário Gaivota mantém grupos de doação de sangue.

Divulgação

Balneário Gaivota mantém grupos de doação de sangue. Com a baixa nos estoques do Hemosc devido a pandemia tem se intensificado esta parceria. Nos últimos dias tem havido mobilização de servidores e pacientes para que se auxilie na recuperação e manutenção do estoque no hemocentro em Criciúma, que atende a região.

Segundo o secretário de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, a equipe tem feito o gerenciamento dentro dos protocolos referentes ao covid-19. “Doar sangue é essencial e Balneário Gaivota sempre esteve atento as necessidades do Hemosc. Com a pandemia os estoques sofreram uma baixa e fizemos esta mobilização. Inclusive no dia 25 de novembro, dia nacional do doador de sangue, mais uma vez pudemos estar lá e fazer nosso papel cidadão com um grupo. Agradecemos a todos os servidores e pacientes que se disponibilizam em auxiliar”.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, parabeniza a organização dos servidores em fazer a mobilização e buscar os doadores. José Luiz esclarece que com a pandemia os contatos são feitos de forma mais restrita, mas tem sido bastante positivos. “Não podemos levar um número grande por vez, mas estamos preenchendo todas as vagas com aqueles que temos listados e entramos em contato”.

Quem tiver interesse pode deixar o nome na Unidade Central de Saúde.

Notícias Relacionadas

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação

Grão-Pará realiza Drive Thru de vacinação para idosos acima de 85 anos

Também foi deslocada uma equipe para vacinar idosos acamados, da mesma faixa etária, no centro e no interior do município.

Vacinação contra Covid-19 prosseguirá neste sábado em Criciúma

As 1.140 doses que chegaram à cidade estão sendo aplicadas em idosos acima de 82 anos, cadastrados no site minha vacina, e profissionais da saúde acima de 30 anos ou com comorbidades, independente da idade