Trânsito

Documento do Demutran é obrigatório para ocupar vagas preferenciais de idosos em Forquilhinha

A ausência da credencial nas vagas reservadas gera uma infração gravíssima no valor de R$ 293,47

Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha

O Departamento Municipal de Trânsito de Forquilhinha (Demutran) está orientando os motoristas com mais de 60 anos de idade a ativarem suas credencias para poder utilizar as vagas reservadas aos idosos na cidade.

A chefe de Divisão do Trânsito, Adriana Boaroli, destaca que a ausência da documentação, que deve ficar exposta no painel do carro, gera uma infração gravíssima e multa no valor de R$ 293,47. “Muitos idosos estão sendo autuados por falta desta credencial, acreditando que somente os documentos pessoais resolvem. É preciso da documentação liberada pelo Demutran”, ressalta.

A credencial do idoso pode ser feita gratuitamente no Departamento de Trânsito de Forquilhinha, de segunda a sexta-feira das 7 às 12h e das 13 às 16 horas. Para fazer o pedido é preciso ter em mãos a carteira de habilitação ou um documento pessoal com foto, além do comprovante de residência.

Notícias Relacionadas

Com Inclusão Digital, idosos de Lauro Müller estão aprendendo a ler e escrever

Curso de informática no distrito de Guatá traz informação para alunos da terceira idade e, com prática em sala de aula, muitos deles estão sendo alfabetizados.

Homem é preso após confessar assassinato de esposa em Forquilhinha

Carro e corpo foram encontrados abandonados em uma estrada.

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado

Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Criciúma

Prisão aconteceu em ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Cocal do Sul na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Sangão.