Geral

Dois atletas do Tubarão Futsal testam positivo para Covid-19

Eles foram afastados e passam a cumprir período de quarentena. Elenco passou por testes nesta quarta.

Divulgação

Visando a retomada das atividades coletivas de preparação para o Campeonato Estadual e Liga Nacional de Futsal, atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Tubarão Futsal realizaram na manhã desta quarta-feira (29), o processo de testagem para identificação da Covid-19.

Os testes rápidos foram realizados na Arena Multiuso, e foram aplicados por profissionais da equipe da Fundação Municipal de saúde de Tubarão. Ao todo foram 35 testes, destes, dois foram positivados.

Os atletas foram afastados imediatamente e passam a cumprir um período de quarentena, em que serão acompanhados pela equipe médica do clube e monitorados pelo COEMS – Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, de Tubarão.

O Campeonato Estadual que estava previsto para ter início nesta semana, foi adiado por conta do decreto estadual, que não permite a realização de eventos de futsal até o próximo dia 7 de agosto. Em breve divulgaremos as novas datas da competição.

Já a Liga Futsal tem data marcada para se iniciar no dia 21 de agosto, a tabela de jogos também será anunciada na próxima semana.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.