Geral

Dois casos de coronavírus são confirmados em Imbituba

As passageiras, naturais da cidade, chegaram no Porto de Santos no último sábado (14).

Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMUSA), confirmou, nesta quinta-feira (19), a ocorrência de dois casos de coronavírus em Imbituba. Em ambos, a doença foi contraída em uma viagem de cruzeiro. As passageiras, naturais da cidade, chegaram no Porto de Santos no último sábado (14).

O primeiro caso, de uma moradora de 53 anos, do bairro Vila Alvorada, foi confirmado no início da tarde. Já o segundo, teve a confirmação próxima das 18 horas. Esta segunda ocorrência envolve uma mulher de 49 anos, residente do bairro Vila Nova Alvorada.

“Os dois casos estão estáveis, em isolamento domiciliar. Hoje, nós fizemos o levantamento de todos o imbitubenses que estavam no mesmo cruzeiro. São um total de 86 pessoas. Nossas equipes já entraram em contato com 75% delas. Até o momento, nenhum dos entrevistados apresentou os sintomas do coronavírus. Mesmo assim, vamos continuar monitorando. A orientação é o isolamento social durante 14 dias”, informou a Secretária de Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Diante dos casos confirmados, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, determinou a aplicação de medidas mais restritivas no município. Entre elas, o acesso às praias, que será proibido a partir desta sexta-feira (20).

“Hoje, a gente reforçou a fiscalização em pousadas e em nossas barreiras. Estivemos no porto, em reunião, e reforçamos o pedido de aumento na segurança portuária. Estamos restringindo ainda mais o nosso Decreto Municipal, com a proibição do acesso às praias de nossa cidade. Nesta sexta-feira (20), faremos barreiras nos acessos à Praia do Rosa, justamente, para que seja evitada a entrada novos hóspedes na rede hoteleira da região”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.