Geral

Dois cliques: Portal da Transparência facilita acesso a informações sobre investimentos de Criciúma no combate à Covid-19

Planilha completa coloca à disposição os investimentos com recursos próprios, enviados pelo Governo Federal, emendas parlamentares e doações para combater a pandemia

Divulgação/Decom

Os investimentos do Governo de Criciúma no combate à pandemia de Covid-19 e os repasses de recursos públicos ou doados ao Município, podem ser acompanhados com apenas dois cliques no Portal da Transparência. O acesso rápido e fácil pode ser feito de duas maneiras, tanto no site oficial do governo, criciuma.sc.gov.br quanto no site oficial criado para repassar informações sobre a pandemia covid19.criciuma.sc.gov.br.

Ao abrir as páginas, de imediato surge na tela um banner com a frase “Recursos destinados ao combate à Covid-19” onde há uma planilha completa com todos os investimentos do município com recursos próprios, recursos destinados pelos governos estadual e federal, emendas parlamentares e doações de empresas e pessoas físicas. Tudo detalhado e organizado para prestação de contas com receitas e despesas, contratos, valores, itens e datas.

“Essas informações já estavam disponíveis para os cidadãos no nosso Portal da Transparência, mas à medida que o Comitê de Gerenciamento de Gastos Públicos foi gerando relatórios dos investimentos, o governo decidiu facilitar e organizar tudo no mesmo espaço, assim qualquer cidadão tem acesso à informação”, destacou o vice-prefeito Ricardo Fabris, que também é presidente do comitê.

Informações sobre Covid-19

O espaço destinado às informações sobre os investimentos de Criciúma no combate à Covid-19 foi construído pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). “No primeiro momento criamos um local para divulgar as informações sobre os casos e ações de combate ao novo coronavírus, com número de infectados, boletins epidemiológicos, legislação. Depois disso criamos este espaço específico para prestação de contas dos investimentos. Dessa forma, todas as pessoas, de qualquer parte do mundo, podem acessar e acompanhar com o máximo possível de transparência”, explicou o diretor da DTI, Tiago Ferro Pavan.

Portal premiado

O atual Portal da Transparência da Prefeitura de Criciúma foi repaginado em 2019, facilitando a navegação e a pesquisa sobre os assuntos relacionados ao poder público. A nova plataforma, mais acessível, dinâmica e autoexplicativa, tem espaço para acesso à informação, onde o cidadão pode tirar qualquer dúvida ou fazer questionamentos.

Ainda no ano passado o Portal da Transparência do Governo de Criciúma foi premiado no Congresso Paranaense de Cidades Digitais, exatamente pela facilidade no acesso e variação de informações, incluindo prazo para respostas de todos os questionamentos feitos pelos cidadãos.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.