Turismo

Dois Dedos: o novo empreendimento turístico para conhecer Treviso

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A cidade de Treviso se destaca cada vez mais pelo surgimento de empreendimentos turísticos aliados à beleza das matas, cachoeiras e montanhas da Serra Geral. A partir deste sábado (28), os turistas que buscam conhecer a cidade, contarão com mais uma opção de gastronomia e lazer em meio a natureza e paisagens exuberantes: Dois Dedos – Gastronomia e Lazer.

O empreendimento turístico está localizado a 7 km do centro da cidade, na comunidade de Cirenaica. Cercado por uma densa mata, a área de 4,5 hectares fica próximo a um cânion de aproximadamente 85 metros de altura e também da cachoeira da localidade, além do “dois dedos”, uma estrutura rochosa no alto de uma das montanhas, que dá nome ao empreendimento.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Na semana passada, o empreendimento foi apresentado a empresários, lideranças políticas e comunitárias municipais e regionais. “Quero agradecer imensamente ao Governo Municipal que nos auxiliou, aos empresários da região e aos amigos e familiares. Todos acreditaram comigo que este empreendimento daria certo. Recebemos milhares de visitantes na cachoeira e também nas trilhas, mas não havia infraestrutura. Vamos contribuir para que os visitantes conheçam Treviso e as nossas belezas naturais. Estão todos convidados a voltarem e sejam bem vindos”, comenta o proprietário Bruno Cambruzi, junto aos familiares e lideranças da região no evento de apresentação da estrutura, realizado na última semana.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

“Cada vez mais as famílias querem este contato com a natureza. Vocês são corajosos. Estão investindo certo no município certo. Criciúma. O prefeito Comin está fazendo a coisa certa, apoiando aqueles que querem investir. Sempre vamos recomendar que o criciumense que quer descansar, o contato com a natureza, que venham para a Cirenaica”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao lado do vice Ricardo Fabris.

Ao lado dos visitantes, o anfitrião e prefeito de Treviso, Jaimir Comin, enalteceu a importância do empreendimento para o desenvolvimento turístico da cidade e região. “Lembro-me da senhora Albertina e o seu marido com seus filhos que hoje são empreendedores, em dias de chuva, tinham que passar em uma passarela para chegar ao outro lado do rio. Nós, prontamente, no primeiro mandato construímos uma ponte de acesso à comunidade. As famílias iam embora e falavam que era para sair da Cirenaica porque não tinham acesso. Tivemos a coragem e mudamos. Parabenizo a família pela coragem de investir aqui e sabemos do potencial que vocês têm. Desta forma que queremos levar o município adiante e investindo no turismo”, destacou Comin, ao lado do vice, Rodrigo Fenili, o Birilo.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A estrutura oferece aos visitantes um estacionamento para até 100 carros, espaço para camping e churrasqueiras coletivas, além de gastronomia e bebidas em geral no quiosque central.

Próximo do cânion e sobre o Rio Manin, três plataformas de contemplação podem ser acessadas pelos visitantes. O empreendimento conta ainda com internet gratuita e, na próxima semana, haverá disponibilidade de pagamento com cartões.
As trilhas e o futuro restaurante

Cachoeira da Cirenaica – Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Duas trilhas servem de acesso aos visitantes à base da cachoeira da Cirenaica e outra ao alto da colina onde está localizada a estrutura rochosa chamada de “dois dedos”, por se assemelhar ao mesmo quando visualizada de frente.

“Estamos com o projeto pronto e a previsão é que o restaurante seja inaugurado em 2018. Vamos trazer mais este diferencial para o visitante de nossa cidade e tornar o local ainda mais visitado”, destacou Bruno.

Localização e horário de funcionamento

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O empreendimento Dois Dedos – Gastronomia e Lazer está localizado a 7 km do centro de Treviso. O acesso se dá pela SC-446, próximo a entrada Sul da cidade, a partir de uma estrada de chão passando pela comunidade de São Victor e, seguindo em direção à Cirenaica (veja aqui a localização).

O horário de funcionamento é das 9h às 20hs, nos sábados e domingos. No quiosque central são comercializadas porções e bebidas diversas, além da disponibilidade de aluguel de churrasqueiras para grupos.

Mais informações, pelos números (48) 99696 4760 com Andreza ou no (48) 99667 2032 com a Beatriz. Ambos atendem chamados via aplicativo whatsapp, ou ainda pela página do empreendimento no facebook.

Veja mais fotos

[soliloquy id="245921"]

Notícias Relacionadas

Dubai Residence surpreende ao ser entregue com seis meses de antecedência em Cocal do Sul

Construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA prezou por requinte, qualidade e diferenciais únicos na construção do novo empreendimento. Inauguração ocorreu nesta sexta-feira (14)

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.