Segurança

Dois estabelecimentos comerciais são furtados em Orleans

Ambos os furtos ocorreram no bairro Murialdo

Divulgação

A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a primeira ocorrência de furto, e ao chegar no local, foi conversado com a proprietária, identificada como J.P.N, que ao chegar para abrir o estabelecimento, percebeu que a porta lateral de vidro estava quebrada e diversos itens foram roubados, entre eles; Politriz 1,0 HP TRIF. 380V/60HZ, Serra de Cortar ferro C/M 3HP TRIF. C/CH, Compressor de ar 120LBS 2HP 220V ambos da marca Moto Mil, entre outras ferramentas como Serra tico tico, trenas, chaves, Motoesmiril, maçarico de corte, regulador de oxigênio, arco de serra, chave de bico, soprador de ar, parafusadeira, carregador de bateria, inversor de soldas, Serra circular, bomba transferidor de óleo diesel, ferro de solda, além de uma bicicleta de cor verde da marca VICK que é do filho de J.P.N e estava dentro do estabelecimento.

O estabelecimento possuí câmeras de segurança, porém, elas não estavam operando, a vítima do furto relata que não sabe exatamente a quantidade de itens subtraídos e nem o valor, mais que seria necessário no mínimo um caminhão tipo “Mercedinha” para levar a quantidade de objetos. Diante dos fatos a Guarnição lavrou o BO-COP.

Outro estabelecimento comercial, também localizado no mesmo bairro, também foi furtado. A guarnição chegou no local e ao conversar com o proprietário, identificado como M.A, relatou que ao chegar para abrir a loja, estava faltando várias ferramentas e não soube citar todas elas, mas que até o momento, sentiu falta dos seguintes objetos; Uma eletro serra 60v 16″ marca Dewalt, Uma bateria Ion marca Dewalt, Uma parafusadeira Dewalt 20v com duas baterias e carregadores, Duas parafusadeiras Stanly, lixadeira de parede 750w Menegotti, Esmerilhadeira 4.1/2″ 820 Black decker, Esmerilhadeira 650w 4.1/2″ Vonder, misturador de argamassa da marca Menegotti e Stanly, serra circular black decker 1400w, baterias skil 12v e 9,6, martelete 850w vonder seis unidades, serra mármore 1100w BLack Decker, Politriz 1300w Stanly.

M.A relatou que os autores entraram pela lateral do estabelecimento utilizando a escada de uma obra e quebrando a parede para entrar, diante dos fatos a guarnição lavrou o BO-COP.

Notícias Relacionadas

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Para a execução desses os serviços são necessários bloqueios de faixas e operações pare-e-siga, podendo ocasionar lentidão ou retenção de veículos em alguns segmentos

Prazo para aderir ao Refis em Criciúma encerra nesta quinta-feira

Contribuintes terão direito a descontos em juros e multas que podem chegar a 50%. Os valores serão destinados a serviços de saúde

SC estuda dispensar uso de máscaras em ambientes abertos em outubro

Uso seria opcional e medida depende do avanço da vacinação

Mulher fica com cabelos presos na roda após capotar carro em SC

Acidente mobilizou bombeiros na noite deste domingo (26)