Segurança

Dois homens são presos após cumprimento de mandados

Foto:Divisão de Combate a Furtos e Roubos de Tubarão

Foto:Divisão de Combate a Furtos e Roubos de Tubarão

Mais dois homens sentenciados pela Unidade Criminal do foro da comarca de Tubarão foram presos nesta sexta-feira pela Polícia Civil. A equipe da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), coordenada pelo delegado Danilo Bessa Brilhante, cumpriu os mandados contra um homem de 44 anos. Ele foi condenado a três meses e 15 dias por lesão corporal. Deverá pagar a pena no regime semiaberto, no Presídio Masculino de Tubarão, no bairro Bom Pastor.

O outro mandado culminou na detenção de um homem de 58 anos, que praticou furto. Sua pena poderá ser executada em regime aberto. A dupla foi encaminhada à delegacia para as formalidades. Posteriormente, um dos apenados, o mais velho, foi levado ao Fórum, na Vila Moema, para decretar o estabelecimento das condições do regime aberto, o outro foi conduzido ao presídio.

A mesma equipe da DCFR cumpriu mais mandados nesta semana, desta vez na Grande Florianópolis. Os investigadores encontraram, em duas casas, em São José e em Florianópolis, dois aparelhos celulares que tinham sido roubados em um assalto praticado no último dia 8 de janeiro em um estabelecimento comercial de Tubarão, avaliados em R$ 2,5 mil cada. Dois homens, de 18 e 33 anos, responderão pelos crimes de receptação, com uma pena que pode variar entre um e quatro anos.