Segurança

Dois militares morrem em acidente com caminhão em Blumenau

Veículo caiu de uma ribanceira de 20 metros

Divulgação

Dois militares morreram no fim da manhã desta quarta-feira (16) após acidente em uma ribanceira, em Blumenau. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Segundo o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, três veículos estavam indo em comboio para um treinamento em mata, quando ocorreu o acidente, às 8h30min. Um dos caminhões, que tinha capacidade para 40 passageiros, caiu da ribanceira de 20 metros.

Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada informou que “está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente.”

O acidente ocorreu em uma estrada que fica nas mediações da Rua Belmiro Colzanin, próximo ao acesso ao Centro de Treinamento do Exército. De acordo com o 23º Batalhão de Infantaria, a área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto. Uma equipe da perícia foi encaminhada para o local.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, 15 viaturas foram deslocadas para a região e cerca de 30 bombeiros – entre militares, comunitários e voluntários – trabalham no resgate. O helicóptero Arcanjo também foi acionado para fazer o atendimento.

Local do acidente

A região onde o caminhão caiu da ribanceira é montanhosa e existem vários pontos de barranco alto. O acidente foi na Rua Belmiro Colzani, que dá acesso a uma região de mata, no bairro Progresso, onde funciona a Área de Instrução do 23º Batalhão de Infantaria. Nesta área de instrução, ocorrem treinamentos e acampamentos de formação, que costumam durar cerca de uma semana.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca