Segurança

Dois são presos e 17 mil carteiras de cigarro contrabandeadas são apreendidas pela PM de Criciúma

Dois homens, de 25 e 33 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.

Dois são presos e 17 mil carteiras de cigarro contrabandeadas são apreendidas pela PM de Criciúma

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar de Criciúma apreendeu 17 mil carteiras de cigarro contrabandeadas e prendeu dois homens em flagrante nesta quinta-feira, dia 13. A guarnição estava em patrulhamento de rotina nas proximidades do bairro Linha Batista quando obteve informação anônima de dois veículos em atitude suspeita em um posto de combustíveis.

Os policiais solicitaram apoio de outra viatura e deslocou até o local a fim de averiguar a situação. Porém, durante o deslocamento, surgiu nova informação de que os veículos haviam saído com rapidez do local, em direção ao bairro Próspera. Diante da situação, as guarnições foram no encalço e conseguiram interceptar e abordar os automóveis Fiat Uno, que estava sendo conduzido por P. E. H., de 25 anos, e o veículo Fiat Fiorino, conduzido por A. F., de 33 anos.

No veículo Fiat Fiorino, a Polícia Militar flagrou 34 caixas de cigarros do Paraguai, possuindo, em cada caixa, 50 maços, totalizando 1,7 mil maços com 10 carteiras cada. Logo após, foram apreendidas 17 mil carteiras de cigarro. Além disso, foram apreendidos dois telefones celulares e a quantia de R$ 292,00.

No outro veículo, que servia de “batedor” para o transporte da mercadoria ilícita, foram apreendidos também dois aparelhos telefônicos, quatro cadernos com contabilidade, possivelmente de contrabando, além de quatro cheques e a quantia de R$ 628,00. Diante disso, ambos os indivíduos foram encaminhados em flagrante para a Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis e os veículos foram apreendidos.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.