Segurança

VÍDEO: Dois suspeitos de latrocínio são presos em operação da Polícia Civil de Criciúma

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Criciúma

A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Divisão de Investigação Criminal, prendeu preventivamente, nesta terça-feira (15), dois investigados de cometer um latrocínio em janeiro deste ano, no bairro Recanto Verde, em Criciúma.

A investigação teve início logo após o crime e, nesta manhã, foram cumpridos cinco mandados de buscas, todos no bairro Renascer. No crime, de forma premeditada, os autores invadiram a residência da vítima, um homem de 56 anos, que foi amarrado e amordaçado pelos autores.

No dia seguinte à empreitada criminosa, foi encontrado o corpo já sem vida e percebida a falta do veículo e de alguns objetos de valor. Todos os envolvidos já estão identificados. Ao todo, foram apuradas seis pessoas com indícios de participação no crime, entre planejamento e execução. Um dos investigados é adolescente.

Mais de 30 policiais civis da Regional de Criciúma participaram da operação, que contou com apoio do Serviço Aeropolicial – Saer. Conforme a PC, o trabalho pericial realizado pelo Instituto Geral de Perícias – IGP teve importante participação nos resultados alcançados. Este é o único registro de latrocínio consumado na cidade em 2018.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada