Geral

Dom Jacinto celebra aniversário com a comunidade

Durante sua homilia, o Bispo fez ênfase à mensagem sublinhada pelo Evangelho de que, apesar das preocupações do ser humano, seu refúgio se encontra em Deus.

Foto: Bibiana Pignatel/Comunicação Diocese de Criciúma

Na manhã deste domingo, 26, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto inacio Flach, presidiu missa na Catedral São José. Na celebração, que teve início às 10 horas, a assembleia homenageou e rendeu graças pelo aniversário do epíscopo, que comemora 65 anos de vida.

Durante sua homilia, o Bispo fez ênfase à mensagem sublinhada pelo Evangelho de que, apesar das preocupações do ser humano, seu refúgio se encontra em Deus. “Precisamos pedir e confiar em Deus, para que Ele nos dê força e coragem”, disse.

Dom Jacinto recordou o exemplo de Santo Agostinho, cuja vida, até sua conversão, foi totalmente desregrada, enquanto sua mãe jamais desanimou na oração pelo filho. Assim, o Bispo conduziu a reflexão: “As pessoas às vezes praticam atos não por maldade, mas por desorientação. Seguem outros caminhos, mas na verdade estão buscando a Deus. E nós, muitas vezes, julgamos e excluímos. Cabe a nós ajudarmos nossos irmãos a encontrar o caminho do Senhor”.

O Bispo manifestou, ainda, a alegria pela realização de oito retiros de carnaval em toda a Diocese, dizendo que são verdadeira e grande bênção para toda a região e motivo de agradecimento para famílias e sociedade, pelo testemunho de oração constante durante esta época.

Parabéns

Ao final da missa, Dom Jacinto recebeu o carinho da comunidade, que lhe cantou os parabéns. “Nosso bispo comemora mais um ano de vida; homem de fé e de sentimento, de espiritualidade sem igual; luta pela conversão e salvação de suas ovelhas, de acordo com os ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo. Dom Jacinto, que Deus lhe dê muita unção, muitos anos de vida com saúde e seu caminho seja sempre abençoado. Felizes somos nós que estamos aqui e temos o senhor tão próximo de nós. Parabéns! Feliz aniversário!”, homenageou a leiga Silvia Spegel, em nome da comunidade.

O Bispo agradeceu as manifestações e recordou que, apesar de não apreciar a festividade pagã, nasceu na tarde de uma terça-feira de carnaval. “Quero agradecer o carinho e a generosidade pelas preces, muito obrigado a todos. Contem sempre com minhas orações. Estou completando hoje 65 anos e como bispo titular tenho mais dez anos. Peço a Deus e as vossas orações, se Deus quiser, que Ele me deixe aqui mais dez anos convosco. Sempre digo que Deus me colocou no melhor lugar do mundo para ser bispo. Isso depende dele: se me der a graça de estar aqui, ficarei bem contente. Gosto muito daqui, me sinto muito feliz aqui, porque o povo tem fé, o povo participa da Igreja em tantas bênçãos e graças. Nem todos os bispos têm essa alegria que tenho aqui, na Diocese de Criciúma. Muito obrigado a todos vocês! Rezem sempre por mim, para que eu possa cumprir bem a minha missão junto de vocês!”, finalizou Dom Jacinto.

Colaboração: Bibiana Pignatel/Comunicação Diocese de Criciúma

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Temporada de verão repleta de atividades e atrações em Arroio do Silva

A programação conta com atividades esportivas, de lazer e entretenimento.