Reflexão

Dom Onécimo está consciente e sem dores, diz comunicado

Nesta segunda-feira (09), Onécimo iniciou a terapia hiperbárica. Segundo o comunicado, "a melhora é progressiva e o bispo está sereno, animado e confiante".

Foto: Divulgação

O orleanense Dom Onécimo Alberton, 53 anos, bispo da Diocese de Rio do Sul, está se recuperando rápido após ser acometido por uma infecção bacteriana, após uma cirurgia. Ele está internado no Hospital Santa Catarina, em Blumenau

Conforme o Padre Arnaldo Allein, coordenador de Pastoral da Diocese, Dom Onécimo continua internado na U.T.I. m as respirando sem ajuda de aparelhos, consciente e sem dores. Nesta segunda-feira (09), Onécimo iniciou a terapia hiperbárica. O padre ainda informa que “a melhora é progressiva e o bispo está sereno, animado e confiante”, enfatiza.

Dom Onécimo está internado desde quarta feira (4) e passou pela terceira cirurgia nesse sábado (7). O religioso foi acometido por uma infecção bacteriana após ter passado por uma intervenção cirúrgica para desobstrução intestinal, no Hospital Santa Isabel, também em Blumenau.

O sacerdócio

O bispo iniciou a formação para o sacerdócio muito cedo. Aos 11 anos, cursava o ensino fundamental no Seminário São José da Congregação dos Josefinos de São Leonardo de Murialdo, em Orleans. Em 17 de dezembro de 2014, o Papa Francisco nomeou Dom Onécimo como Bispo da Diocese de Rio do Sul (RS). Sua ordenação episcopal foi celebrada em 22 de fevereiro de 2015, em Criciúma.

Dom Onécimo serviu a Diocese de Criciúma desde a sua criação, passando pelas paróquias Nossa Senhora da Natividade, São José e São Paulo Apóstolo. Além disso, foi ordenado presbítero, na Diocese de Tubarão, em 27 de setembro de 1992. Exerceu o ministério como pároco de Cocal do Sul de 1993 a 2001. Foi também formador e reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, no período de 2002 a 2011, onde residem os seminaristas de Teologia da Diocese de Criciúma, em Florianópolis.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans