Reflexão

Dom Onécimo já se alimenta e processo de recuperação continua

O líder religioso de 53 anos está internado na UTI desde sábado (07), quando foi acometido por uma infecção bacteriana, após um procedimento cirúrgico

Foto: Divulgação

O bispo da Diocese de Rio do Sul e também orleanense Dom Onécimo Alberton continua o processo de recuperação do estado de saúde e já recebe alimentação. O líder religioso de 53 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Santa Catarina de Blumenau desde sábado (07), quando foi acometido por uma infecção bacteriana, após um procedimento cirúrgico.

E nesta quinta-feira (12), Dom Onécimo pôde se alimentar e já conversava com as pessoas. “O quadro clinico está estável, boa pressão arterial e frequência cardíaca. Ele comeu a dieta líquida e já recebeu alimentos mais consistentes. A tendência é ir melhorando progressivamente”, afirmou o médico Maurício Corrêa.

Ainda conforme informou o coordenador Diocesano Pastoral, Padre Arnaldo Allein, o bispo realizou novo tratamento na câmara hiperbárica. “Com a estabilidade do quadro clínico, foi iniciado o processo de cicatrização da ferida. Este processo será lento, por isso contamos com as orações de todos. O quadro clínico é positivo”, relata.

Oxigenoterapia hiperbárica o que é?

É uma modalidade de tratamento terapêutico na qual o paciente respira oxigênio puro, enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes a pressão atmosférica. Nestas condições, o oxigênio produzirá uma série de efeitos de interesse terapêutico, tais como: combate infecções bacterianas, normalizando a cicatrização de feridas complexas, conforme a Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas