Clima

Domingo de Carnaval começa com chuva em grande parte de SC

Foto: James Tavares/Secom Arquivo

As pancadas de chuva que caíram ao longo do sábado em Santa Catarina persistiram ao longo da madrugada de domingo no Estado, fazendo o dia amanhecer nublado e chuvoso em regiões como a Grande Florianópolis. A instabilidade, conforme previsão da Epagri/Ciram, também deve atingir a região litorânea e se estender para outras regiões catarinenses ao longo da tarde e noite deste domingo. Há ainda o risco de chuva forte e volumosa no Vale do Itajaí.

O mau tempo é causado por conta de uma frente fria que está sobre o Estado. Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, a semana teve começar com temperaturas mais amenas. Em muitas cidades, indica Puchalski, as máximas devem ficar entre 22°C e 24°C.

A segunda-feira tende a começar nublada, assim como ocorreu neste domingos. Apesar da previsão de chuva isolada, deve haver aberturas de sol ao longo da tarde, principalmente no Oeste. O meteorologista ainda chama atenção para a mudança da massa de ar, que terá rajadas de vento Sul ao longo do dia.

De acordo com a Epagri/Ciram, as rajadas podem atingir entre 50 km/h e 60 km/h. A condição contribui para uma possível melhora de tempo na terça-feira. Os indicativos são de que no fim da semana, a partir de quinta-feira, haverá um período com menor volume de chuva no Estado. O que ainda deve ocorrer, são tempestades no fim de tarde por conta do calor e da umidade.

Com informações do Diário de Notícias

Notícias Relacionadas

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região