Clima

Domingo de mar agitado no Litoral Sul catarinense e baixas temperaturas na Serra

Foto: Divulgação

Neste domingo, 02, um sistema de alta pressão atmosférica associado a uma massa de ar mais frio e seco mantém o tempo firme em toda Santa Catarina ao longo do dia. No amanhecer, a sensação é de frio em boa parte do Estado, com chance de geada em pontos da Serra e do Meio-Oeste, onde as temperaturas mínimas ficam abaixo dos 5°C.

À tarde, com a presença do sol, as máximas variam entre 26°C e 29°C no Grande Oeste e Litoral Norte e oscilam entre 20°C e 24°C nas demais regiões.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os ventos enfraquecem e passam a sopram de quadrante leste no interior do Estado, enquanto no litoral seguem soprando de sul/sudoeste.

O mar permanece muito agitado no Litoral Sul, com ondas de sul a sudeste, com ondas entre 2m e 3m e picos de 3,5m. O risco é moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima e ressaca.

Notícias Relacionadas

Corredor Ecológico da Serra Geral pode afetar prática agrícola na região

Alerta foi feito pelo advogado e geógrafo Eduardo Bastos Moreira Lima.

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais

Fortaleza pretende acionar Justiça para ter Kayzer