Geral

Domingo terá temporais isolados e rajadas de vento em Santa Catarina

Expectativa é de rajadas de vento com intensidade moderada a forte, a partir do meio-dia, em algumas regiões

Divulgação

O domingo (12) deve ser de vento forte em algumas regiões de Santa Catarina. Segundo um alerta da Defesa Civil, a expectativa é de rajadas de vento com intensidade moderada a forte a partir do meio-dia.

As regiões afetadas pela condição são Meio-Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. A intensidade do vento deve variar entre 70 km/h e 90 km/h. Nas demais regiões, as rajadas não devem passar dos 60 km/h. As orientações da Defesa Civil, ainda assim, é para que as pessoas fiquem longe de árvores, placas e afins, e permaneçam em casa ou em local de abrigo.

Segundo informações da Epagri/Ciram, as regiões que terão rajadas mais fortes serão o Planalto Sul e o Oeste. A previsão do tempo aponta, além do vento forte, chuvas e temporais para este domingo. Com exceção do Litoral Norte, a expectativa é que chova em todo o Estado, especialmente no período da tarde. Com isso, o domingo terá manhãs nebulosas em algumas regiões, mas em grande parte continuará com pancadas de chuva que já começam neste sábado.

Previsão: Neste domingo (12), ainda há possibilidades para temporais isolados nas regiões entre o Extremo Oeste e Litoral Sul devido a influencia da frente fria em deslocamento por Santa Catarina. Destaca-se condições favoráveis a chuva pontualmente forte acompanhadas de raios, rajadas de vento e granizo isolado. Devido a intensidade da precipitação ser forte em um curto intervalo, não se descarta alagamentos pontuais.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Entidades destacam que medidas no momento certo foram fundamentais para frear a pandemia em Santa Catarina

Entidades da iniciativa privada estão apoiando as medidas de distanciamento social implementadas pelo Governo de Santa Catarina e têm participado de constantes reuniões para tomadas de decisões do poder executivo.