Geral

Dona de casa dá à luz seu 12º filho em frente a portaria do Hospital São José

Parto foi auxiliado pelo marido dela, já que não houve tempo para chegar até a maternidade

Com dores desde o início da tarde desta quinta-feira, Márcia Guerreira dos Santos, de 34 anos, não conseguiu chegar em tempo na maternidade do Hospital São José, em Criciúma, e precisou da ajuda do marido, Eduardo Mendonça Guerreira, para dar à luz seu 12º filho. O parto aconteceu na frente da portaria do hospital. Quando começou a sentir as primeiras dores, por volta das 16 horas, a experiente mãe já soube que o pequeno Davi Luiz queria nascer, mas não imaginou que ele viria ao mundo antes de chegar na maternidade.

"Quando estávamos bem perto do hospital, percebi que não daria tempo, sentei em uma posição mais confortável e tentei segurar, mas não deu", conta Márcia. Por volta das 18 horas, a dona de casa chegou ao São José com muitas dores. Foram necessárias apenas três contrações para que o menino estivesse, enfim, nos braços da mãe. "No momento do parto, algumas pessoas estavam no local e viram tudo acontecer, mas tivemos que segurar meu filho ali mesmo, em frente a portaria", declarou o pai.

Depois do susto, Márcia e o bebê foram levados para a maternidade, onde receberam atendimento e todos os cuidados necessários. Com 12 filhos, ela teve dez partos normais. Seu filho mais velho já tem 18 anos. Dos 12, apenas três são meninas. Davi Luiz nasceu com 2,9 quilos e mede 51,5 centímetros. Já aliviados e felizes, pois tudo ocorreu bem, os pais esperam alta para levar o caçula para casa ainda nesse sábado. "Estamos muito contentes com nosso pequeno", finaliza a mãe.

Katia Farias/Comunicação Hospital São José