Geral

Dona Maricotinha arranca sorrisos de mulheres em Nova Veneza

Evento marcou a comemoração do Dia Internacional da Mulher no município.

Foto: Cris Freitas/ Comunicação Nova Veneza

Por onde passa Dona Maricotinha arranca muitos sorrisos com seu stand up comedy apresentado pela atriz Mônica Silva Prim. Em homenagem antecipada ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) promoveu neste domingo, dia 05, o encontro para as mulheres de Nova Veneza se divertirem com o espetáculo. O evento contou com mais de 550 mulheres que lotaram as dependências do Teatro Municipal.

“Fique impressionada com o público que interagiu muito com o espetáculo. Procurei trazer coisas do cotidiano para arrancar sorrisos. Nova Veneza esta de parabéns pela infraestrutura de um teatro com excelente acústica para as peças teatrais e culturais”, comentou a atriz Mônica Silva Prim, que atua a mais de 15 anos.

As mulheres vibraram e interagiram com o stand up. “Um momento muito divertido, aguardava ansiosa, fiquei muito feliz em poder participar do encontro” contou a neoveneziana Ana Maria Gava Sachet, 83 anos acompanhada da filha.

Foto: Cris Freitas/ Comunicação Nova Veneza

“Rimos muito da apresentação e valeu apena estar aqui”, afirmou Norma Gabriel Pinheiro, moradora do bairro Jardim Florença, em São Bento Baixo.

“Todas nós mulheres vivemos na correria do dia a dia e precisamos nos permitir momentos de entretenimento. O objetivo desta tarde foi comemorar e tornar um momento de alegria”, comentou a vice-presidente de honra da Afave, Vera Spilere.

A presidente de honra da Afave, Sidnei Vitoria Frigo enalteceu a importância de momentos de descontração para as mulheres. “Elas já vivem uma rotina diária com seus afazeres domésticos como: mãe e avó e, hoje puderam descontrair com um espetáculo divertido”, pontuou.

O prefeito Rogério Frigo parabenizou a todas as mulheres pela data. “Vocês tem uma papel importante com líderes de suas famílias. As mulheres que dão suporte a nós homens no dia a dia. Um exemplo de liderança é na política. Aqui em Nova Veneza a política começa quando as mulheres entram na capanha. Elas fazem a diferença pela determinação, são guerreiras”, finalizou.

Ainda no encontro, foram expostos os modelos de trabalhos dos clubes de mães. No primeiro semestre serão desenvolvidas técnicas de sousplat de crochê ou hardanger bordado para jogos americanos.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.