Geral

‘Dona morte’ alerta pelas redes sociais

Uma espécie de campanha para chamar a atenção da população ao que ocorre na região tem ganho fãs no Facebook.

Tudo começou com a queda do terceiro carro na ponte de Jabuticaneira, na comunidade de Jaguaruna. O cidadão arrumou uma roupa e uma foice, no melhor no estilo Dona Morte, uma máscara que remete ao filme Pânico, e protagonizou imagens que ganharam o país por meio da red e social Facebook.

O tom sarcástico e irônico, mas de cunho educativo e reivindicativo, das imagens logo ganhou adeptos. O cidadão (ou cidadã) anônimo ampliou o debate. O objetivo principal é alertar para locais e situações que colocam a vida das pessoas em risco. Na sexta-feira 13, semana passada, deu uma corrida pela ponte de Jabuticabeira para mandar a mensagem:

“Hoje é sexta-feira 13. Para onde vou?”. A mensagem em nada tira proveito das três tragédias que ocorreram no local, mas tem a intenção de chamar a atenção das pessoas para cuidarem de si. Em outro protesto bem humorado, Dona Morte foca na BR-101.

Em uma das imagens, surge autoritária ao lado da placa que faz a indicação das velocidades máximas, para carros e caminhões, na parte já duplicada da rodovia.

Um alerta para os apressadinhos, que colocam a sua vida e das outros em risco. Em outra, Dona Morte cobra a finalização das obras. Dá o tom de que não aguenta mais tanta demora e tanto trabalho por conta da grande quantidade de acidentes.

Notisul

[soliloquy id=”4112″]