Segurança

Dono de bar, diagnosticado com Covid-19, é autuado por furar isolamento domiciliar em Orleans

Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 21h45 desta terça-feira (7)

Giroflex PM viatura foto noturna

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Por volta das 21h45, a Polícia Militar de Orleans foi acionada para averiguar uma infração de medida sanitária para combate do Covid-19. Segundo a denúncia, um dono de bar estava atendendo o público, mesmo após ser diagnosticado com Covid-19.

A Polícia Militar foi até o local na SC-108, no Bairro Corridas, e presenciou a porta do bar aberto com o proprietário dentro do estabelecimento. Ao conversar com os policiais, o homem disse que fez o exame particular e recebeu o resultado positivo por volta das 18h. O homem alegou que a porta do bar estava aberta, mas não estava em atendimento ao público.

No momento da chegada dos policiais estavam no local apenas o sócio e outro amigo do homem, que mora na mesma casa. Os policiais lavraram um termo de irregularidade administrativa e um termo de fiscalização de Covid-19.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.