A oficina foi interditada e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Foto – Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (10), um homem de 28 anos foi preso na área central de Criciúma, acusado de irregularidades no funcionamento de sua oficina mecânica, além de ameaças a clientes. O estabelecimento operava sem alvará de funcionamento e sem atestado do Corpo de Bombeiros, o que resultou em sua interdição cautelar.
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após diversas denúncias de consumidores, que relataram falta de emissão de notas fiscais, uso de peças usadas sem consentimento, descumprimento de prazos e ameaças. Alguns clientes alegaram ter pago adiantamentos por serviços que nunca foram concluídos ou que foram realizados de maneira inadequada. Uma das vítimas identificou que peças supostamente novas instaladas em seu veículo eram, na realidade, usadas.
Além das irregularidades nos serviços prestados, uma cliente relatou que foi ameaçada pelo proprietário ao cobrar a finalização do serviço contratado.
Durante a abordagem, o dono da oficina não apresentou notas fiscais e negou as acusações. No entanto, diante das provas apresentadas pelas vítimas, foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, crime contra a ordem tributária e crime contra o consumidor.
A oficina foi interditada e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.