Geral

Dono de rede de mercados morre em SC: “Generosidade ultrapassava prateleiras”

Em uma homenagem online, seu filho destacou a generosidade e compaixão do pai, tanto como empreendedor quanto como pessoa.

Foto: Redes Sociais

O fundador da rede de supermercados Ferreira, Afonso Alves Ferreira, faleceu nesta quinta-feira (4), aos 80 anos, enquanto estava internado no Hospital Santa Catarina de Blumenau. O sepultamento está agendado para as 16h desta sexta-feira (5). Em uma homenagem online, seu filho destacou a generosidade e compaixão do pai, tanto como empreendedor quanto como pessoa.

“A forma afetuosa com que lidava com a comunidade não o tornava apenas um empreendedor, mas um amigo, um confidente. Sua generosidade transcendia as prateleiras do mercado, manifestando-se em cada gesto, em cada momento dedicado a ajudar e apoiar quem precisava”, escreveu Josinei Ferreira.

Um cliente compartilhou nas redes sociais memórias do início do negócio: “Nosso leite e o pãozinho do café da manhã, desde quando éramos crianças, sempre eram comprados na mercearia do seu Afonso no Horto Florestal”. Outra pessoa acrescentou: “A gente comprava fiado, tudo na caderneta”.

Após o primeiro empreendimento, o Super Ferreira expandiu, contando agora com cinco unidades em Blumenau e uma em Penha. Seu Afonso, natural de Agrolândia e residente em Blumenau desde 1994, construiu uma legião de amigos.

Casado e pai de três filhos, com quatro netos e um bisneto, ele deixa um legado de amor.

“Como pai e avô, seu espírito brincalhão e alegre irradiava amor por onde passava. Nos momentos de reunião familiar, sua energia contagiante se fazia presente, transformando simples encontros em memórias preciosas que sempre guardarão um lugar especial em nossos corações”, expressou Josinei.

Informações retiradas do NSC Total

Notícias Relacionadas

Dia Internacional da Mulher: vereadores de Lauro Müller homenageiam nove personalidades

Cada um dos parlamentares escolheu uma pessoa para receber a honraria durante a sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 4.

Dia de conscientização destaca importância da vacinação contra o HPV

Especialista garante que imunização é segura e protege contra o câncer

Presidente de sindicato morre afogado após ser arrastado no mar junto da esposa em SC

Segundo o Corpo de Bombeiros, mulher foi retirada do mar, sem ferimentos. Caso ocorreu em Itapema. Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina declarou luto oficial.

Suspeitos de balearem mãe e filha durante execução de homem em frente à creche em SC são presos em SP

Dupla saiu de carro de Indaial e foi presa em Registro (SP), a cerca de 423 km do local do crime. Mulher e criança de 3 anos seguem hospitalizadas.