Geral

Donos de hamburgueria de Tubarão pedem ajuda após incêndio

Amigos e clientes montaram uma vaquinha on-line para que a hamburgueria possa recuperar os prejuízos; incêndio foi registrado neste domingo.

Foto: Divulgação

Amigos e clientes da Roadies Burguer montaram uma vaquinha on-line para que a hamburgueria possa recuperar os prejuízos causados pelo incêndio registrado na tarde deste domingo, dia 15. O food truck, que funciona como cozinha do empreendimento, foi totalmente destruído pelo fogo. Essa foi a segunda vez no período de um ano que um trailer da Roadies foi atingido por um incêndio.

Os bombeiros foram acionados para a ocorrência, na rua Santos Dumont, no bairro Santo Antônio de Pádua, por volta das 16h40. Foram gastos 500 litros de água para o combate das chamas e rescaldo. Casas vizinhas não foram atingidas e não houve feridos.

“Tudo o que estava ali dentro foi destruído: chapa, fritadeira, balcão refrigerado, geladeira, exaustores e outros equipamentos. No momento em que o fogo iniciou, até tentamos controlar as chamas, mas elas saíram de controle”, explica Beatriz Regina Santos da Cruz, que é proprietária da hamburgueria ao lado do marido, Marcelo Carvalho de Freitas.

Nessa mesma época, em 2020, um curto-circuito na tomada da fritadeira provocou um incêndio no trailer da empresa. Todos os equipamentos que foram queimados neste ano tinham sido adquiridos através de uma campanha solidária no ano passado, que foi destaque aqui no DS. “Após aquele incêndio, toda a estrutura foi reformulada e todo o sistema elétrico foi montado do jeito que o Corpo de Bombeiros nos orientou. Agora, os bombeiros estão fazendo a perícia para saber o que houve. A causa ainda não foi encontrada, mas, num primeiro momento, eles afirmaram que o problema não foi a instalação elétrica”, relata Beatriz.

Logo após o incêndio, uma rede de solidariedade foi formada entre amigos e clientes para ajudar a empresa, que conta hoje com dois funcionários além dos proprietários. Uma vaquinha virtual foi criada, no site www.vakinha.com.br, com o nome “Apoio novamente ao Roadies Burguer”, com o número de identificação 2324198. Doações também podem ser feitas através do Pix 48996104962.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi