Saúde

Doutor Irani Alberton retorna a Lauro Müller e inicia processo de cirurgias no Hospital Henrique Lage

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Uma nova fase iniciou no Hospital Henrique Lage de Lauro Müller, que a partir de agora começa a realizar cirurgias com o médico Irani Valentin Alberton Júnior. Os primeiros procedimentos foram realizados nessa terça-feira (13), quando quatro pacientes que apresentavam problemas de hérnia e bartolinite foram operados por doutor Irani, juntamente com o médico anestesista Bruno Menezes da Silva.

Doutor Irani, que há 15 anos não atendia mais em Lauro Müller, retornou ao município e descreveu o momento usando o provérbio popular: “o bom filho a casa torna”. “Assim me sinto: em casa, para uma nova caminhada. Com apoio e empreendedorismo do prefeito Valdir Fontanella começamos mais um desafio, com expectativa pura e simplória de trabalhar, dar bons resultados e poder estar ajudando nossa comunidade lauromüllense”, registrou o médico.

Ainda segundo doutor Irani, em breve estará sendo realizada um projeto cirúrgico e endoscópico no município.  “A videocirugia será outra conquista. Precisamos sim do apoio de todos para manter estas conquistas, fazer saúde e com qualidade é nossa meta”, acrescentou.

O prefeito Valdir Fontanella, ao lado do diretor do Hospital, Cleir Estevam, e da secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, visitou o hospital nessa terça e comemorou a conquista, que segundo ele é de toda população. “É um importante compromisso que assumimos com o povo de Lauro Müller e que seis meses após o início da nossa gestão estamos tornando realidade. Sabemos o quanto nossa população gosta e admira o doutor Irani e agora terão a oportunidade de tê-lo atuando em nosso município”, enalteceu o prefeito.

Conforme a secretária de Saúde, os pacientes que estão sendo atendidos neste primeiro momento são os que aguardavam na final do SUS desde o ano passado. O processo para realização da cirurgia inicia nas unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF. Com encaminhamento do médico da unidade, o paciente levará os documentos necessários até a Secretaria de Saúde para seguimento do processo.

Serão realizadas dez cirurgias mensais, sendo neste primeiro momento procedimentos de hérnia, colicistectomia (vesícula), laqueadura e vasectomia.

  • unnamed (24)
  • unnamed (21)
  • unnamed (23)
  • unnamed (22)

Colaboração: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.

Médica é condenada por morte de paciente após cirurgia em Orleans

O fato aconteceu em setembro de 2014, quando a vítima havia sido internada para a retirada de um cisto no ovário.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Conflito entre credo religioso e ética médica impede cirurgia sem reserva de sangue

Segundo o desembargador, por mais que o paciente esteja aparentemente disposto a arriscar a própria vida na operação, não compete ao Judiciário interferir no ato médico e na liberdade de consciência do profissional responsável.