Poder Executivo

Drenagem acabará com alagamentos no Araçá às margens da SC-449

Foto: Divulgação

Nos últimos dias do ano, a Secretaria Municipal de Obras de Jacinto Machado realizou um trabalho intenso no bairro Araçá, às margens da rodovia SC-449, com a colocação de novos tubos de um metro em valo a céu aberto. Com a obra, as famílias que moram no local vão ficar mais tranquilas, já que a água da chuva não vai mais acumular e nem invadir as residências. A abertura do canal para colocação de tubos iniciou na terça-feira, 26, e foi finalizada na quarta-feira, 27.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, a obra de drenagem era uma urgência e teve prioridade da administração. “Queríamos acabar com o problema desses moradores. Antes a água não tinha por onde escoar o valo foi fechado e a tubulação será suficiente para dar vazão à água”, afirmou.

O secretário de Obras Vânio de Melo acompanhou de perto os trabalhos e destacou que o valo aberto era um risco para os moradores. “Em dias de chuva a água invadia as casas e mesmo quando estava vazio apresentava perigo, pois as casas são muito próximas”, relatou. E completou: “Foram 70 metros de tubos que irão resolver o problema das cheias no local”.

Colaboração: Itaionara Recco/Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Cadela vítima de maus tratos é resgatada e internada em estado grave em Tubarão

Vitória estava amarrada, sem água e comida, desnutrida e com bicheiras

Golpista procurado pela Interpol é preso em Brusque

Ele oferecia vagas de trabalho, se encontrava com as vítimas e aplicava o estelionato

Lei prevê multa e outras punições a quem não cumprir medidas contra dengue em SC

Norma sancionada por Carlos Moisés antes de afastamento tem 60 dias para ser regulamentada. Regras preveem suspensão e cassação do alvará de funcionamento.

Forquilhinha: Polícia cumpre mandados de apreensão e prisão preventiva

Ação ocorreu nesta sexta-feira, por volta das 6h