Poder Executivo

Drenagem acabará com alagamentos no Araçá às margens da SC-449

Foto: Divulgação

Nos últimos dias do ano, a Secretaria Municipal de Obras de Jacinto Machado realizou um trabalho intenso no bairro Araçá, às margens da rodovia SC-449, com a colocação de novos tubos de um metro em valo a céu aberto. Com a obra, as famílias que moram no local vão ficar mais tranquilas, já que a água da chuva não vai mais acumular e nem invadir as residências. A abertura do canal para colocação de tubos iniciou na terça-feira, 26, e foi finalizada na quarta-feira, 27.

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, a obra de drenagem era uma urgência e teve prioridade da administração. “Queríamos acabar com o problema desses moradores. Antes a água não tinha por onde escoar o valo foi fechado e a tubulação será suficiente para dar vazão à água”, afirmou.

O secretário de Obras Vânio de Melo acompanhou de perto os trabalhos e destacou que o valo aberto era um risco para os moradores. “Em dias de chuva a água invadia as casas e mesmo quando estava vazio apresentava perigo, pois as casas são muito próximas”, relatou. E completou: “Foram 70 metros de tubos que irão resolver o problema das cheias no local”.

Colaboração: Itaionara Recco/Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento