Segurança

Drogas são encontradas enterradas em terreno, em Criciúma

Entorpecentes estavam no pátio da casa de um traficante

Foto: Divulgação / DIC de Criciúma

Foto: Divulgação / DIC de Criciúma

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma apreendeu aproximadamente 200 gramas de maconha e 130 gramas de crack no bairro Montevidéu, em Criciúma. Conforme o delegado responsável pela DIC, André Milanese, as drogas estavam no terreno da residência de um homem com 24 anos. Ele era investigado pela DIC por ser suspeito de vender os entorpecentes no município e utilizava sua casa como esconderijo do material ilícito.

Durante a investigação, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal – PRF no dia 2 de junho, em Tubarão, ao transportar pela rodovia federal três quilos de maconha, que seriam trazidos para Criciúma. No dia seguinte da sua prisão, foi obtida a informação de que havia mais drogas escondidas em sua residência, sendo encontrados os entorpecentes enterrados no pátio da casa.

Contra o homem, foi instaurado um novo inquérito policial pela prática do crime de tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, o homem já havia sido investigado e preso pela DIC no ano de 2013 por integrar uma quadrilha especializada no crime de tráfico de drogas, permanecendo preso dois anos e dez meses, sendo liberado em outubro de 2015.

Com informações do Portal Engeplus