Segurança

Duas casas ficam destruídas após incêndio em São Joaquim

A guarnição de Bom jardim da Serra auxiliou no combate às chamas, mas o fogo alastrou-se rapidamente, consumindo completamente os dois imóveis

Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu duas casas no município de São Joaquim, na Serra Catarinense, na madrugada desta quinta-feira (13). A proporção foi tamanha que foi necessária além da atuação dos bombeiros de São Joaquim, o reforço da guarnição de Bom Jardim da Serra.

Segundo os bombeiros, o fogo começou em uma das casas e rapidamente se espalhou para o imóvel vizinho, ambos construídos em madeira, o que facilitou a propagação das chamas.

Os bombeiros ainda afirmaram que ao chegarem ao local iniciaram o combate na residência com menor área queimada, buscando preservar o patrimônio. No entanto, devido à natureza inflamável das construções, o fogo alastrou-se rapidamente, consumindo completamente os dois imóveis.

Foram necessários aproximadamente 14 mil litros de água para controlar o incêndio, que durou cerca de três horas. Felizmente, não havia moradores dentro das casas no momento do incidente.

A Polícia Militar de São Joaquim também esteve presente, garantindo a segurança do local durante a operação dos bombeiros. Diante da situação, os bombeiros fizeram um alerta para os cuidados com instalações elétricas e materiais inflamáveis, especialmente em residências de madeira, para prevenir tragédias semelhantes. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.

Gasolina alcança R$ 6,20, maior preço médio do ano em SC, segundo ANP

Tubarão registrou a menor média, com R$ 6,02

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas

Um período de muitas transformações mundiais