Geral

Duas em cada 3 cidades de SC têm alta de casos ativos de Covid-19 em uma semana

Em 194 das 295 cidades de Santa Catarina, o número de pessoas em tratamento contra o coronavírus subiu até 17 vezes em 7 dias. Estado tem 22.938 pessoas nessa condição

Divulgação

Duas em cada três cidades de Santa Catarina apresentaram aumento de casos ativos de covid-19 nos últimos sete dias. Em 194 das 295 cidades de Santa Catarina, o número de pessoas em tratamento contra o coronavírus subiu até 17 vezes em uma semana. Em 76 cidades houve redução e em 25 o mesmo número se manteve há 7 dias. Em Santa Catarina, havia 22.938 casos ativos nesta terça-feira, 15, 20% a mais do que uma semana atrás.

Em todas as 6 grandes regiões de Santa Catarina também há elevação no indicador. No Sul do Estado, houve crescimento de 31% entre 8 de junho e esta terça-feira, seguido por 26% do Vale do Itajaí, 21% da Serra, 20% do Norte, 13% da Grande Florianópolis e 10% do Oeste.

Três cidades apresentaram o maior crescimento em números absolutos os últimos 7 dias. Apenas em Itajaí, são 348 casos ativos a mais no período, seguido por Blumenau (294) e Criciúma (215).

Variação proporcional de casos ativos nos últimos 7 dias

Divulgação

Proporcionalmente, é em Rio das Antas o maior crescimento em uma semana. Na cidade de pouco mais de 6 mil habitantes, localizada no Meio-Oeste, o total de ativos nesta terça-feira era 17 vezes maior do que o registrado sete dias antes, saltando de 3 para 53 pessoas em tratamento contra a Covid-19 no período.

Casos ativos por mesorregião em SC

Em Coronel Martins, no Oeste, o crescimento foi de 11 vezes em relação à semana passada. Eram apenas 2 casos ativos e agora são 24.

Outros municípios se destacam na redução do indicador nos últimos 7 dias. É o caso de São Domingos, no Oeste, que tinha 22 casos ativos e agora apresenta apenas 3, diminuição de 86%. Em Gaspar, no Vale do Itajaí, a queda também foi expressiva: 66%. Eram 136 pessoas em tratamento contra a Covid-19 na semana passada, e agora são 46, 90 pessoas a menos.

Em 12 cidades de Santa Catarina, pelo menos 1% da população é de casos ativos de Covid-19. A maior incidência é de Frei Rogério onde há 36 pessoas em tratamento contra o coronavírus numa população de 2.023 habitantes. As demais cidades que apresentam alto índice proporcional são Lajeado Grande, Marema, Entre Rios, Jaborá, Salto Veloso, Galvão, Jupiá, Erval Velho, Nova Erechim, Bom Jesus e Campo Erê.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Saúde Mental, álcool e outras drogas são debatidos em Audiência Pública

Encontro virtual reuniu entidades para debater os desafios e avanços das políticas públicas relacionadas ao tema

Dupla é condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Criciúma

Segundo a denúncia, a vítima teria sido casada com o irmão do réu, que suicidou-se e a crença no suposto envolvimento da mulher nesta morte seria a motivação do crime

Ingressantes na UniSatc ganham curso livre gratuito

São 46 opções de cursos de diversas áreas do conhecimento para a escolha dos novos acadêmicos

Criciúma revitaliza ruas do bairro Mina Brasil e avança com pavimentações no Cristo Redentor

Maioria dos trabalhos está sendo feita com equipes e maquinários da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana