Segurança

Duas pessoas morrem carbonizadas em acidente com carretas na BR-282, no Oeste de SC

Um dos condutores envolvidos foi encaminhado ao hospital de São Miguel do Oeste e aguarda transferência para o Rio Grande do Sul

Divulgação

Uma colisão frontal entre dois caminhões levou duas pessoas a óbito e deixou uma vítima em estado grave de saúde nessa terça-feira (5). O acidente aconteceu às 16h40 no km 618 da BR-282, em Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina.

Um dos veículos, com placa de Campo Erê (SC), tinha em seu interior o condutor, de 62 anos, e uma passageira, de 54 anos. Ambos morreram carbonizados. A vítima do segundo caminhão, com placa de Foz do Iguaçu (PR), tem 53 anos e foi levada ao hospital com lesões graves. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que a carreta com placa de Santa Cataria perdeu o controle ao passar por outro veículo de carga e invadiu a pista contrária, batendo de frente com o caminhão do Paraná. De acordo com os populares, o terceiro veículo, que estaria sendo ultrapassado, seguiu viagem.

O atendimento

O acidente aconteceu entre os municípios de Maravilha e São Miguel do Oeste. Em primeiro momento, as guarnições de Maravilha foram até o local da ocorrência com dois caminhões e uma ambulância. Recebendo atualizações da gravidade do acidente, o Corpo de Bombeiros empenhou as guarnições de São Miguel do Oeste.

Quando os profissionais chegaram ao local, as cabines dos dois caminhões estavam tomadas pelas chamas e o trabalho dos bombeiros foi combater o incêndio, tirar as vítimas fatais das ferragens e limpar a pista.

Populares que estavam no local levaram às pressas a vítima do caminhão do Paraná até uma unidade de saúde. No caminho, uma ambulância interceptou o veículo, realizou os atendimentos e levou a vítima até Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. O homem de 53 anos está em observação no Pronto Socorro e aguarda transferência para hospital em sua cidade de oriegem: Frederico Westphalen (RS).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

A quina teve 29 apostas ganhadoras.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Cansaço e estresse marcam o período, mas mudanças foram positivas.

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.