Clima

Duas regiões de SC terão calor de até 35°C neste domingo

Após um sábado chuvoso, vento Norte traz ar quente e seco e provoca elevação das temperaturas em todo o Estado

Foto – Lucas Amorelli/DC

O domingo (5) será de calor intenso em Santa Catarina. Após a passagem da chuva no sábado (4), o vento de Norte volta a predominar e traz o ar quente e seco da região central do país, elevando as temperaturas em praticamente todas as regiões, segundo a Defesa Civil.

As mínimas variam entre 14°C e 19°C no amanhecer, mas durante a tarde os termômetros devem superar os 30°C em grande parte do Estado. O calor será mais intenso no Extremo Oeste e no Litoral Sul, onde as máximas podem chegar aos 35°C.

No Litoral, o vento de Nordeste sopra com intensidade moderada e rajadas entre 50 e 70 km/h, mantendo o mar agitado, com ondas de até 2,5 metros de altura.

A trégua no tempo, porém, será curta. A partir de segunda-feira (6), uma nova frente fria começa a avançar pelo Estado, trazendo chuva em todas as regiões e queda acentuada nas temperaturas. Na terça (7), os termômetros devem ficar abaixo dos 15°C em várias cidades.

Confira a previsão do tempo para este domingo (5):

  • Extremo Oeste: 16,7°C a 32,8°C — Ensolarado

  • Oeste: 15,2°C a 31°C — Sol com muitas nuvens

  • Meio-Oeste: 13,5°C a 30,8°C — Sol com muitas nuvens

  • Planalto Sul: 12,9°C a 28,5°C — Sol com muitas nuvens

  • Litoral Sul: 15,7°C a 33,8°C — Sol com nuvens e chuvisco

  • Vale do Itajaí: 14,9°C a 32,5°C — Sol com muitas nuvens

  • Grande Florianópolis Serrana: 14,8°C a 29,2°C — Sol com muitas nuvens

  • Grande Florianópolis Litorânea: 15°C a 29,2°C — Sol com muitas nuvens

  • Planalto Norte: 12,7°C a 31,5°C — Ensolarado

  • Litoral Norte: 17,1°C a 28,9°C — Sol com muitas nuvens

Notícias Relacionadas

Homem é preso por receptação e apologia ao crime em Orleans

Polícia encontrou pichações com siglas de facções, droga e peças de motocicleta furtada.

Eduardo Baptista fala nesta sexta antes de jogo decisivo contra o Atlético-GO

Baptista prepara o time para encarar o Atlético de Goiás.

Estudo técnico e jurídico define retorno de cobrança do estacionamento rotativo em Criciúma

Cobrança será retomada em dez ruas e suspensa em apenas cinco, após análise do perfil comercial e residencial das vias

Documentário sobre tenor catarinense Aldo Baldin é o longa exibido no Circuito FAM de Cinema 2025

Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizada de 6 a 12 de novembro