Ação policial resultou na apreensão de munições e drogas
Foto – Divulgação
Desde às primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 13, uma operação policial foi deflagrada em decorrência de investigação policial que apura crimes de integrantes de organização criminosa que opera no tráfico de drogas e posse e porte ilegal de armas de fogo.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas – DECOD, coordenada pelo Delegado de Polícia João Westphal, do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e um de prisão, em Criciúma e Forquilhinha.
Além disso, em razão das buscas, uma outra pessoa também foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Também foram apreendidas diversas munições no calibre 9 x 19 mm e .40 SW, bem como cerca de 1kg de cocaína, 1kg de maconha, 500 gramas de crack e comprimidos de ecstasy.
A operação policial contou com o apoio do efetivo do DIC e de policiais civis de toda a regional de Criciúma. Além disso, o Núcleo de Operações com Cães foi empregado, tendo os operadores e os cães de faro sido essenciais para localização dos entorpecentes e munições, os quais haviam sido escondidos pelos criminosos. O Saer também prestou suporte operacional.
Os presos estão no Departamento para realização dos procedimentos de Polícia Judiciária Civil e, após, serão encaminhados à Unidade Prisional da Polícia Penal de Criciúma e ficarão à disposição da Justiça.