Segurança

Dupla assalta lotérica e abandona dinheiro

Os policiais militares encontraram o revólver usado no crime. Um terceiro envolvido, que conduziu os dois em um Astra, foi preso

Um assalto ocorrido ontem, na Lotérica Lima, no centro de Tubarão, não acabou bem para os criminosos. O dinheiro roubado foi recuperado e um dos envolvidos, um homem de 23 anos, foi preso e encaminhado ao Presídio Regional.

Por volta das 10h30min, um homem entrou no estabelecimento e anunciou o crime. Ele possuía um revólver calibre 38 e roubou um malote com dinheiro (R$ 18.288,32) e cheques (R$ 16.800,00). Depois, escapou em uma motocicleta azul, onde um comparsa o aguardava.

Na fuga, os dois abandonaram a moto (que possuía registro de furto) e entraram em um Astra, conduzido pelo homem de 23 anos. O trio seguiu em direção a Capivari de Baixo, onde o carro foi localizado, no bairro Santa Lúcia. No entanto, a dupla que assaltou a lotérica conseguiu escapar.

O motorista do Astra foi abordado. Nada foi encontrado com ele, mas, nas proximidades de um morro da localidade, os outros dois criminosos foram encontrados. Eles entraram em um matagal e conseguiram esconder-se. No trajeto, os policiais militares localizaram o malote, a arma e cinco munições intactas.

O homem de 23 anos foi encaminhado à delegacia de Capivari. Também foram apreendidos o Astra e a motocicleta abandonada. Segundo o delegado José David Machado, o motorista do Astra foi autuado em flagrante por roubo.

Participaram da operação as guarnições das Polícias Militares da Cidade Azul e de Capivari de Baixo. As investigações para identificar e prender os dois assaltantes estão sob a responsbailidade do setor de investigações criminais (SIC) da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão.

Notisul