Segurança

Dupla assalta residência, rouba veículo e é pega pela PM de Orleans após perseguição

A dupla invadiu uma residência, no bairro Rio Belo, amarrou a vítima com uma fita isolante e levou, entre outros objetivos, uma Toyota Hilux.

Dupla assalta residência, rouba veículo é pega pela PM de Orleans após perseguição

Foto: PM de Orleans

A Polícia Militar de Orleans prendeu, no bairro Nova Itália, em Urussanga, um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos após o crime de assalto. A dupla invadiu uma residência, no bairro Rio Belo, amarrou a vítima com uma fita isolante e levou, entre outros objetivos, uma Toyota Hilux. A ocorrência foi registrada por volta das 23 horas desta sexta-feira, dia 21.

Duas viaturas da PM de Orleans realizaram o acompanhamento aos assaltantes pela SC-108. Na tentativa de realizar a abordagem, foram emitidos sinais sonoros e luminosos de parada obrigatória, que foram desobedecidos pela dupla. O condutor do veículo roubado acelerou o veículo com o objetivo de fugir. Dessa forma, as duas viaturas fizeram o acompanhamento tático até um local seguro para fazer a abordagem.

Ao tentar fazer a rótula no bairro Nova Itália, em Urussanga, para retornar para a cidade de Orleans, os criminosos perderam o controle da direção do veículo e estouraram o pneu direito traseiro da camionete. Mesmo com um dos pneus estourado, eles continuaram tentando empreender fuga, direcionando o veículo roubado à viatura da PM. Neste momento, um dos policiais efetuou dois disparos no pneu esquerdo traseiro, frustrando, assim, a fuga dos assaltantes e sendo possível realizar a prisão. Com eles, foram encontrados dois celulares, uma televisão e R$ 1.017,00 em espécie.

No momento em que foram abordados, o celular de um deles recebeu uma vídeo-chamada pelo aplicativo WhatsApp. Um dos policiais atendeu. Tratava-se de outro homem, que estava perguntando sobre o veículo. Porém, ao identificar que era um policial, ele rapidamente desligou. Diante dos fatos, a guarnição lavrou o Boletim de Ocorrência referente à prisão em flagrante e os conduziu para a Delegacia de Polícia Civil, na Central Regional de Flagrantes, em Criciúma, junto ao veículo e os objetos recuperados. A vítima também esteve no local.

Dupla assalta residência, rouba veículo é pega pela PM de Orleans após perseguição

Foto: PM de Orleans

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara