Geral

Dupla é condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Criciúma

Segundo a denúncia, a vítima teria sido casada com o irmão do réu, que suicidou-se e a crença no suposto envolvimento da mulher nesta morte seria a motivação do crime

Divulgação

Um homem de 44 anos e uma mulher de 38 anos foram condenados, em sessão do Tribunal Júri promovida nesta quinta-feira (22/7) na comarca de Criciúma, por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Segundo a denúncia, a vítima teria sido casada com o irmão do réu, que suicidou-se e a crença no suposto envolvimento da mulher nesta morte seria a motivação do crime. Em 28 de dezembro de 2018, o réu, seu filho adolescente e a corré teriam atraído a vítima​, que foi surpreendida, asfixiada e morta.

Ela também recebeu cortes no pescoço e na barriga, foi enrolada em uma coberta e teve seu corpo ocultado em um matagal, sendo encontrada somente 38 dias após o crime em uma área rural entre os municípios de Siderópolis e Treviso. O carro da vítima, utilizado no crime, foi incendiado.

Por decisão do Conselho de Sentença, o réu foi condenado a 20 anos, oito meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, asfixia e dissimulação e emboscada, corrupção de menores, ocultação de cadáver e dano qualificado.

Já a mulher foi condenada a 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por asfixia e dissimulação e emboscada, corrupção de menores, ocultação de cadáver e dano qualificado.
A dupla estava presa preventivamente desde fevereiro de 2019 e teve negado o direito de responder em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Ação Penal 0000017-69.2019.8.24.0020)

Notícias Relacionadas

Criciúma sofre derrota fora de casa para o Novorizontino

Tigre perdeu pelo placar de 3 a 1 na manhã deste domingo, dia 14

Mulher é arremessada de carro em movimento após tentativa de estupro

A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (14) em Criciúma

Previsão indica novo ciclone e frio intenso na próxima semana; Dia dos Pais segue com sol na maior parte dos municípios

Meteorologista garante que novo ciclone ficará em segundo plano, mas que vai ajudar na manutenção do frio rigoroso

Mulher chama PM por denúncia de assédio em praça de Orleans

Acusado foi localizado, mas negou sequer conhecer a vítima. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma