Segurança

Dupla é flagrada em exploração ilegal de palmito

Foto: Polícia Militar Ambiental de Laguna/Notisul

Foto: Polícia Militar Ambiental de Laguna/Notisul

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Braço do Norte para apurar um crime de exploração ilegal de palmito. Dois homens já foram identificados pelos investigadores e vão responder criminalmente pelo delito.

Conforme reportagem do jornal Notisul, a dupla foi flagrada na quinta-feira (25), quando colocava sacos de peças de palmito no bagageiro de um veículo, na localidade de Rio Santo Antônio. Ao verem uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Laguna aproximar-se, eles fugiram e abandonaram todos os materiais utilizados na infração ambiental.

Tudo foi recolhido e levado à a delegacia de Braço do Norte. A Polícia Militar da cidade deu apoio à operação, que teve mais desdobramentos. Em uma residência, no bairro Lado da União, foram apreendidos seis sacos com vários vidros de palmito e mais peças, que totalizaram na operação quase 200.

Na propriedade, os acusados preparavam e embalavam o produto. A ação ocorreu em função de uma denúncia. A exploração do palmito somente é permitida com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).