Geral

Dupla que assaltou e esfaqueou 25 vezes mulher trans é condenada em Içara

O crime foi registrado no município de Içara em outubro de 2020

Divulgação

O juízo da 2ª Vara da comarca de Içara condenou dois homens por tentativa de latrocínio contra uma mulher trans, em crime registrado naquele município em outubro de 2020. Segundo a denúncia, um dos réus era cliente da vítima e a chamou para um programa íntimo, com a promessa de também quitar dívidas anteriores.

A vítima foi buscá-lo de carro – com ele já estava o corréu. Ambos embarcaram no veículo. No trajeto, quando um dos pagamentos não foi autorizado na máquina de cartão da vítima, o denunciado anunciou o assalto e os dois, cada um com uma faca, desferiram diversos golpes contra a mulher.

Ela foi atingida diversas vezes, com o registro de 25 perfurações nos braços, pernas, face e regiões torácica e cervical. O crime só não se consumou porque a vítima conseguiu se desvencilhar das agressões e sair do veículo. Já na rua, ela teve ajuda prestada por populares que moravam nas proximidades e, posteriormente, recebeu o devido atendimento médico. Os homens fugiram com o veículo e pertences da vítima.

Os dois réus foram condenados, pelo crime de tentativa de latrocínio, a 11 anos, cinco meses e quatro dias de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 146 dias-multa. O processo correu em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

Notícias Relacionadas

Homem de 90 anos já assistiu mais de 50 nevadas em SC; veja registros

Viterbo Souza Oliveira lembra da primeira grande precipitação de neve, em 1946, com acúmulo de cerca de 30 centímetros.

Motorista morre afogado após carro cair de ponte em São Ludgero

Acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (31); vítima ficou presa ao cinto de seguranças.

Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

O custo de 100 kilowatt-hora permanece em R$ 9,492.

Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico

Seleção decide vaga na final com México, que goleou a Coreia do Sul.