Geral

Dupla que assaltou e esfaqueou 25 vezes mulher trans é condenada em Içara

O crime foi registrado no município de Içara em outubro de 2020

Divulgação

O juízo da 2ª Vara da comarca de Içara condenou dois homens por tentativa de latrocínio contra uma mulher trans, em crime registrado naquele município em outubro de 2020. Segundo a denúncia, um dos réus era cliente da vítima e a chamou para um programa íntimo, com a promessa de também quitar dívidas anteriores.

A vítima foi buscá-lo de carro – com ele já estava o corréu. Ambos embarcaram no veículo. No trajeto, quando um dos pagamentos não foi autorizado na máquina de cartão da vítima, o denunciado anunciou o assalto e os dois, cada um com uma faca, desferiram diversos golpes contra a mulher.

Ela foi atingida diversas vezes, com o registro de 25 perfurações nos braços, pernas, face e regiões torácica e cervical. O crime só não se consumou porque a vítima conseguiu se desvencilhar das agressões e sair do veículo. Já na rua, ela teve ajuda prestada por populares que moravam nas proximidades e, posteriormente, recebeu o devido atendimento médico. Os homens fugiram com o veículo e pertences da vítima.

Os dois réus foram condenados, pelo crime de tentativa de latrocínio, a 11 anos, cinco meses e quatro dias de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 146 dias-multa. O processo correu em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado