Geral

Dupla que matou idoso com 14 tiros é condenada em júri popular em Criciúma

Segundo a denúncia, a vítima foi morta pela suspeita de que teria praticado crime sexual contra uma criança e por isso os acusados

Divulgação

O Tribunal do Júri da comarca de Criciúma, em sessão promovida na última quinta-feira (10/3), condenou dois homens pela morte de um idoso de 63 anos. O crime aconteceu em 2 de janeiro de 2020, no bairro Cristo Redentor, na cidade-sede da comarca e foi o primeiro homicídio daquele ano. A sessão de julgamento, presidida pelo juiz substitu​to Guilherme Costa Cesconetto, iniciou às 9h da manhã de quinta-feira e encerrou os trabalhos às 4h da manhã de sexta-feira (11/3).

Segundo a denúncia, a vítima foi morta pela suspeita de que teria praticado crime sexual contra uma criança e por isso os acusados, integrantes de facção e numa espécie de “tribunal paralelo”, teriam decidido pela morte do idoso. A vítima teria sido abordada pela dupla, acompanhada de um adolescente, em via pública e alvejada com 14 disparos de arma de fogo. A acusação contra o idoso nunca foi comprovada.

Um réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, organização criminosa e corrupção de menores a 19 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado. O corréu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo crime de organização criminosa a 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado. A ambos foi negado o direito de recorrer em liberdade. O processo tramitou em segredo de justiça.

Notícias Relacionadas

Criciúma inicia captação de interessados no programa de Apadrinhamento Afetivo

Ação busca criar vínculos de afeto e apoio para crianças e adolescentes acolhidos com poucas chances de adoção.

Criciúma sofre a segunda derrota no Brasileiro Feminino Sub-20

Time feminino volta a ser superado no Rio Grande do Sul e ainda busca primeiros pontos na competição nacional.

Após cassação de vereador Cristian Novack, nova vaga no Legislativo de Forquilhinha será definida nesta sexta-feira

Recontagem de votos da eleição de 2024 ocorre no Cartório Eleitoral de Criciúma e indicará quem assumirá a cadeira na Câmara.

Condenado a mais de 16 anos por estupro de vulnerável é preso no Centro de Criciúma

Homem de 48 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao Presídio Santa Augusta para cumprimento da pena.