Trânsito

Duplicação da BR-101: último vão recebe concretagem

Foto: Muriel Albonico-Dnit-Esga/Divulgação

Foto: Muriel Albonico-Dnit-Esga/Divulgação

As obras da nova ponte sobre o Rio Tubarão, na BR-101, entre os bairros Fábio Silva e Morrotes, chegam à fase final nesta semana, com a preparação da caixaria para a concretagem do nono e último vão da estrutura. Após essa etapa, restará apenas a concretagem da pista e os acabamentos de segurança.

Na semana passada, o consórcio Engedal-Cima completou a concretagem do penúltimo vão. Conforme o site Notisul, as proteções na lateral estão concluídas em cinco dos nove segmentos. Há trabalhos também nas cabeceiras.

Depois que toda a passagem estiver com a plataforma pronta, as empreiteiras vão preparar as duas cabeceiras para o prolongamento das pistas no sentido norte, além da instalação de toda a sinalização com placas, faixas e elementos refletores.

A travessia vai abrigar somente o tráfego no sentido Florianópolis, enquanto a ponte construída durante a duplicação mantém o fluxo no sentido sul. Hoje, ela recebe tráfego em duplo sentido.

Além da construção da nova ponte Cavalcanti, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit executa diversos trabalhos de melhorias e manutenção no trecho sul da rodovia. Somente no mês passado, foi promovida a renovação da pintura da faixa central de pista entre Tubarão e Sangão.