Segurança

Durante discussão, homem tenta esfaquear seu irmão em Orleans

O homem, identificado A.F tentou acertar seu irmão com uma faca, mas foi impedido pelo vizinho.

Giroflex PM foto noturna

Foto: Divulgação

Uma tentativa de homicídio foi registrada em Orleans, na Rua Horácio Paladini, no bairro Rio Belo. O fato ocorreu no início da tarde deste sábado (4), por volta de 12h48.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga de vizinhos, com o apoio da guarnição de Lauro Müller.

Quando os policiais chegaram no local, a PM conversou com um homem, identificado como E.B, relatou estar em sua residência, quando ouviu gritos na casa vizinha, e ao sair na rua, viu um homem, identificado como A, tentando acertar outro homem, identificado como D.T.S com uma faca.

Ele conseguiu acertar A.F com uma bengala e tomou a faca dele, também foi conversado com D.T.S, que foi a vítima da tentativa de homicídio, ele contou que o autor estava discutindo com sua mãe e D.T.S foi defende-la.

Neste momento, o autor pegou uma faca e tentou esfaqueá-lo, D.T.S conseguiu ficar longe tentando se defender, quando o vizinho, E.B, chegou e conseguiu tirar a faca de A.F.

A guarnição colheu o relato da senhora L.F, mãe de D.T.S, e de A.F, ela contou que o autor queria dinheiro, gritou e quando D.T.S chegou o autor pegou uma faca e foi para cima de seu irmão, mas que não conseguiu proferir nenhum golpe, pois foi impedido por E.B.

Diante dos fatos, A.F, que estava visivelmente embriagado e falando palavras desconexas recebeu voz de prisão, sendo algemado para garantir a integridade física dos envolvidos.

O Samu de Orleans também prestou apoio na ocorrência e atendeu A.F, que estava com um corte no nariz e com olho inchado.

Ele foi levado pela guarnição ao hospital para dar pontos no ferimento.

De acordo com indicação do SAMU, a faca usada no crime foi apreendida. Durante a realização do atendimento no hospital, A.F disse várias vezes que mataria seu irmão enquanto ele estivesse dormindo.

A guarnição lavrou o BO-PA e deslocou até a central de flagrantes do Município de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Colônia de Férias do Centro Educacional Meta iniciará nesta semana

A programação terá atividades diferenciadas todos os dias, tanto no período matutino quanto vespertino.

Número de grupos neonazistas em SC cresce 158% em 18 meses, diz pesquisadora

No Brasil, aumento foi de 270%, de acordo com reportagem do Fantástico; estimativa é que existam 530 células extremistas no país

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Aviso é da Defesa Civil de Santa Catarina

Criciúma: vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda-feira

Imunização para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar nesta terça-feira, 18, após organização da logística de aplicação