Segurança

Durante perseguição, dupla ameaça PM com arma de fogo em Orleans

Um homem fugiu com a arma de fogo e outro foi preso; no veículo, havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro havia sido retirado.

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Orleans atendeu uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça e desobediência por volta de 1h30min desta quarta-feira, dia 28. Dois homens, em um carro, trafegaram em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano. A guarnição foi acionada para ir até o bairro Coloninha verificar a situação, onde um veículo estaria buzinando em frente a uma residência. Chegando próximo ao local, os policiais tentaram realizar a abordagem.

O condutor não obedeceu a ordem de parada, subiu na calçada e iniciou a fuga, seguindo pela contramão na rua do paredão. Logo após, seguiu para rodovia em direção ao distrito de Pindotiba. Mesmo com o giroflex e a sirene ligados desde o início do acompanhamento, ele não parou. Em determinado momento, o motorista diminuiu a velocidade e colocou a mão para fora, segurando uma arma, aparentemente uma pistola, fazendo menção de que iria efetuar disparo contra a viatura. Dessa forma, o policial militar efetuou dois disparos com a pistola contra o veículo.

Mesmo assim, o homem continuava a colocar a mão para fora do veículo com a arma, tirando em seguida. Ele seguiu até o interior da Pindotiba, fez uma quadra em alta velocidade arrastando os pneus e, posteriormente, seguiu novamente para a rodovia, sentido à cidade de Pedras Grandes. O homem continuou em fuga, passando pelo centro da cidade e, após o fim do asfalto, uns 200 metros na estrada de paralelepípedo, o motorista parou o veículo e fugiu para o mato, beirando o rio. O outro ocupante se entregou, sendo identificado como D. M. S. R..

Ele relatou que estava com seu colega no veículo Corsa GM, mas que não sabe informar o nome do motorista. Que o conheceu após pegar uma carona e que estava armado com uma pistola, mas não soube informar o calibre da arma. Segundo ele, o motorista saiu em fuga até o local da abordagem e, quando parou o carro, pediu para o condutor sair correndo para o mato com a sua arma. Ele informou ainda que só pegou carona sem conhecer o motorista porque estava armado, mas que entregou a arma para o homem, que fugiu para o mato por medo de ser preso.

Em busca no veículo, a guarnição encontrou um contrato de locação e certidão de nascimento em nome de R. A., que, provavelmente, era o motorista que fugiu. Uma busca pelo local foi realizada com o apoio das viaturas de Lauro Müller e Pedras Grandes, mas o suspeito não foi localizado. Após isso, foram lavradas as respectivas autuações de trânsito e o veículo foi removido ao pátio. Dentro do veículo, havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro foi retirado, característico de veículo utilizado para prática de abigeato (furto de gado). No veículo, também foi encontrado um celular preto da marca Asus com a tela quebrada, que foi apreendido junto com as certidões de nascimento.

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara