Geral

Durante recesso, movimento processual quase triplica na comarca de Braço do Norte

No recesso de 2017/2018 foram 57 movimentações, mas o número foi elevado para quase o triplo no recesso 2018/2019, alcançando 155 ocorrências.

Foto: Fernanda de Maman

A comarca de Braço do Norte registrou uma movimentação processual elevada durante o último recesso forense. No recesso de 2017/2018 foram 57 movimentações, mas o número foi elevado para quase o triplo no recesso 2018/2019, alcançando 155 ocorrências. Um acréscimo de 172%.

Destaque também para os pedidos e concessões de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, que no ano anterior foram sete (7) e mais do que dobraram neste recesso, somando 17 procedimentos. Além disso, neste recesso de fim de ano foram realizadas cinco audiências de custódia.

A comarca de Braço do Norte abrange, além do município sede, as cidades de Grão Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero e tem uma população de quase 60 mil habitantes (censo 2017).​

Colaboração: Fernanda de Maman / Comunicação TJSC

Notícias Relacionadas

MPSC questiona lei estadual que restringe o prazo para cassação da CNH

Ação foi ajuizada contra a lei que só permite a suspensão do direito de dirigir se o processo administrativo for instaurado no mesmo ano em que ocorrer a notificação.

Homem flagrado com 35 quilos de maconha na BR-101 é condenado à prisão

Tribunal confirma condenação de homem por tortura e morte de enteada em Braço do Norte

O réu foi condenado à pena de 25 anos, cinco meses e 23 dias de reclusão em regime fechado.

Menor é apreendida pela PM após tentar entrar no Fórum com drogas, em Criciúma