Geral

É de Sombrio o novo campeão mundial de boxe

Patrick Teixeira conquistou o título da WBO ao vencer Carlos Adames.

Divulgação

Desde 2012 quando os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão conquistaram medalhas nas Olímpiadas, o boxe brasileiro parece que renasceu. Em 2016 veio o primeiro ouro da história do país, com Robson Conceição. E no último sábado, 30, o sombriense Patrick Teixeira se tornou campeão pela Organização Mundial de Boxe, a WBO ou OMB.

O catarinense lutou contra o dominicano Carlos Adames, que estava invicto, com 18 vitórias. Por pouco o sombriense não venceu por nocaute, levou o título na decisão dos juízes. Por enquanto, o cinturão ainda é interino, mas ele deverá ser promovido a campeão incontestável já nos próximos dias.

O sombriense tem cartel de 31 vitórias e uma derrota, ele perdeu para Curtis Stevens, em 2016, quando subiu de categoria. A luta começou com os primeiros rounds favoráveis ao adversário, Patrick Teixeira foi crescendo aos poucos e venceu na pontuação de dois jurados por 114 a 113 e por 116 a 111 na conta de outro.

O catarinense foi campeão na categoria dos super meio-médios, até 69,850 kg. É a mesma categoria do campeão da WBO, Jamie Munguia e do famoso cubano Erislandy Lara, fica uma categoria acima de Manny Pacquiao e abaixo de Saúl Canelo Álvarez e Gennady Glovkin.

Em 2016, logo após a sua primeira e única derrota, Patrick Teixeira foi convidado do Programa do Avesso.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

A convite do Sicredi, Caçadores de Bons Exemplos promovem palestras gratuitas na região

Inscrições são limitadas para os eventos que ocorrerão em Criciúma e Tubarão no mês de setembro

Governo anuncia realização de 800 cirurgias de catarata em Laguna e cidades do Extremo Sul

Segundo o secretário de saúde Acélio Casagrande, as cirurgias são rápidas e devolvem a visão a essas pessoas que aguardavam algum tempo na fila de espera.

Fumaça de queimadas da região da Amazônia chega ao Oeste de Santa Catarina

Ela também atingiu, segundo os mapas, a região Sul catarinense. Mas como o dia estava mais nublado na região, a fumaça não chegou a ser perceptível.