Geral

E-mail que pede fotos de seios após vacina da Pfizer em Florianópolis é falso

Prefeitura da Capital esclarece que não envia mensagens de "cunho sexual" e alerta para fake news

Divulgação

É falso e-mail pedindo fotos dos seios de mulheres que receberam a vacina da Pfizer em Florianópolis. A mensagem, supostamente enviada pela prefeitura da Capital, diz que o órgão está analisando os efeitos colaterais do imunizante. A prefeitura esclareceu o boato e alertou para as fakes news.

A mensagem é enviada por um e-mail nomeado como “Prefeitura de Florianópolis” e, ainda, tem a logomarca do Executivo da Capital como foto de perfil. O texto diz que as fotos servirão para controle e estudo dos efeitos colaterais da Pfizer e pede para que as fotos sejam enviadas em até sete dias para o e-mail ou por um número de WhatsApp.

A prefeitura, que recebeu a denúncia pelas redes sociais, informou que não envia e-mail de cunho sexual pedindo quaisquer fotos sobre a vacinação contra Covid-19 e também orientou a população a checar a origem das informações nas páginas oficiais do órgão.

A especulação de que a vacina da Pfizer aumenta os seios começou depois que uma norueguesa viralizou nas redes sociais dizendo que seus seios aumentaram com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Outras jovens também começaram a reportar seus relatos sobre o efeito.

A médica mastologista e professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Érica Traebert, esclarece que não há na literatura científica nenhum caso reportado até agora de crescimento das mamas como efeito adverso dos imunizantes contra a Covid-19.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação